Tornou-se tão presente na cultura católica a pequena e bela Medalha Milagrosa com a efígie de nossa senhora das graças, que ela se tornou parte integrante da espiritualidade cristã. Ela é o resultado da aparição milagrosa da Virgem Maria para Santa Catarina de Labouré, em 1830, em Paris, França, quando era ainda noviça das Filhas da Caridade.

Todo mundo conhece alguém que recebeu uma graça pela intercessão de Maria.

O epíteto “Graça” dado a Maria é bíblico. Foi retirado do relato evangélico da anunciação do arcanjo Gabriel. É ele, o mensageiro de Deus que assim se dirige àquela que seria a Mãe de Deus. Ave, cheia de Graça…, disse ele. No mesmo relato o anjo afirma: Encontraste graça diante de Deus.

A vida de Santa Catarina Labouré, a vidente que teve a grande graça de receber a visita de Nossa Senhora e a missão daí decorrente, se entrelaça com a história da Medalha Milagrosa. Por isso mesmo aqui buscamos apresentar a história tanto da santa, quanto das aparições e da medalha.

A obra traz ainda, na sua parte final, orações para alcançar as graças prometidas por Nossa Senhora, assim como também, orações diversas como a oração de Santa Catarina Labouré. Além disso, traz jaculatórias para serem recitadas durante toda uma semana, desde o domingo até o sábado. Com toda certeza, a Virgem tão desejosa de derramar graças, não deixará de nos ouvir em nossas orações.

 

Baixe este E-book exclusivo preenchendo o formulário abaixo: