Mãe Rainha é um dos títulos atribuídos à Virgem Maria, mãe de Jesus. Maria foi uma humilde mulher que aceitou com resignação as palavras de um anjo que desceu a Terra especialmente para lhe dizer que seria a mãe do filho de Deus.
 
Mulher pura de coração e de virginais virtudes é declarada Rainha porque é a mãe de Jesus Cristo, sendo ele o Rei, seu papel supera todas as criaturas em santidade. Maria reúne em si a bondade de todos os seres e o amor ao próximo através de uma vida plena em devoção e fé.
 
Maria foi a mulher que permaneceu no meio dos apóstolos a rezar em recolhimento após a morte de Cristo, ela esperou o milagre se concretizar e sabia dentro de seu coração que seu filho regressaria dentre os mortos para livrar-nos do pecado.
 
O titulo de Rainha concedido pela igreja refere se a coroação divina que obteve por duas vezes, a sua virgindade e maternidade divina. A escolha de Deus não teria sido outra se não aquela doce mulher. Após sua morte a Virgem Maria sempre fez aparições em todo o mundo e nas igrejas para dar consolo e esperança a humanidade.
 
Na mesma data que comemoramos a coroação de Maria como Rainha, celebramos o seu Imaculado Coração, os festejos são duplos e merecidos a esta grande mulher que deu à luz ao homem que mudaria o mundo.
Salve Rainha! Salve Ave Maria!