A Semana Santa (também conhecida como Semana da Paixão de Cristo) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de seu povo.

Na Semana Santa contemplamos os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus Cristo nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada triunfal em Jerusalém (Domingo de Ramos).

O tempo da Quaresma se prolonga até a Quinta-feira da Semana Santa. A Missa Vespertina da Ceia do Senhor é a grande introdução aos três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés, com a instituição de um novo mandamento (ou “ordenança”) segundo algumas denominações cristãs, e a instituição do sacerdócio.

Na Sexta-feira da Paixão, é quando a Igreja recorda a morte de Jesus. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz.

Prossegue com o Sábado de Aleluia, é o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.


Domingo de Páscoa, é o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.

 

Todo lar precisa ter seu CANTINHO DA ORAÇÃO, é o lugar no qual podemos
agradecer e pedir a proteção a DEUS para que possamos seguir adiante
nossa jornada.
Em nossa loja você encontra diversos modelos de TERÇOS, CRUCIFIXOS E PORTA BÍBLIAS.

http://www.gladysreligiosos.com.br/artigos-religiosos-diversos-c-611_925.html?n=Diversos