Os Sete Dons do Espírito Santo são os valores centrais que se procuram no culto ao Divino Espírito Santo. Somente pela ação do Espírito Santo em nós, é que podemos conquistar a santidade. É ele que, desde o Batismo, vem habitar em nós para fazer-nos “templos do Deus vivo”.

“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? … Porque o templo de Deus, que sois vós é santo” (1 Cor 3,16). “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual vos foi dado por Deus?” (1 Cor 6,19).

 

Os Sete Dons do Espírito Santo

Os Sete Dons do Espírito Santo, exatamente como são citados pela tradição católica e que se tornaram fonte de devoção popular, são enumerados na Bíblia no versículo 2 do capítulo 11 do Livro do Profeta Isaías: “Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, espírito de SABEDORIA e de ENTENDIMENTO, espírito de CONSELHO e de FORTALEZA, espírito de CIÊNCIA e de PIEDADE e de TEMOR DE DEUS”.

01- Sabedoria: Nos ajuda a perceber a presença de Deus em nossas vidas. Faz-nos perceber a mão de Deus, guiando os nossos passos.


02- Entendimento: Nos ilumina para aceitar as verdades reveladas por Deus.

 
03- Conselho: Trata-se da capacidade de ouvir o seu semelhante, permite que aqueles que possuem mais experiência possam aconselhar os que se encontram perdidos.

04- Fortaleza: Nos prepara para lutar contra as tentações e o pecado. Nos faz corajosos na defesa da fé. 

05- Ciência: Faz que o cristão penetre na realidade deste mundo sob a luz de Deus; vê cada criatura como reflexo da sabedoria do Criador e como caminho a Deus. Leva o homem a compreender o vestígio de Deus que há em cada ser criado.


06- Piedade: Coloca todos no plano de filhos de Deus e dessa forma capazes de aceitar e perdoar os erros dos demais. Abre a possibilidade de um dialogo fraternal entre os homens e mulheres de boa vontade.


07- Temor de Deus: Esse Temor é o receio de ofender a Deus por ele ser tão bom e Santo. Não é medo de ofendê-lo e ser castigado, e sim receio de decepcioná-lo com o nosso pecado. 

http://www.gladysreligiosos.com.br/rolos-fitas-rolos-fitas-dons-c-611_679_802.html?n=Rolos+de+Fitas+7+Dons