Em 18 de Setembro é comemorado um dia mais do que especial, principalmente para aqueles que seguem as leis de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo. Comemoramos o dia do Perdão. Mas por que atribuir um dia do ano ao perdão e por que a maioria das pessoas se quer sabe da existência desta data?
 
Por que perdoar mexe com algo muito particular e presente em todos os seres humanos, o orgulho. Quando perdoamos por muitas vezes nos sentimos frágeis, desmoralizados ou inferiores ao perdoado, o que deveria ser o inverso. O ato do perdão é divino, engrandece a alma e nos transforma em seres melhores, mais livres e com muita mais paz no espírito.
 
Realmente perdoar não é algo fácil, requer nobreza, coragem, desprendimento, e principalmente sinceridade por que perdoar é deixar para trás de uma vez por todas tudo aquilo que te fez um dia se sentir mal,
esquecer e seguir em frente. Agora se perdoar quem se arrepende já é difícil, imagine então perdoar aquele que não se arrepende e que pode repetir a ação que lhe causou dor?! É definitivamente, perdoar é um ato divino.

 
O maior ganho que se pode ter através do perdão é justamente se aproximar de Deus a cada desculpa, a cada abraço e a cada beijo sincero de conforto. Podemos sentir um pouquinho da grandeza de nosso Senhor para com todos nós. Afinal por que nos ama tanto assim? Vivemos pedindo perdão e cometemos os erros sempre. Por que é divino…simples assim.
Pratique o ato de perdoar. Feliz dia do Perdão.

 

“Quantas vezes devemos perdoar, então, Senhor? E Jesus respondeu: Setenta vezes sete” (Mt 18,22)
 
Senhor, hoje peço-vos a graça de perdoar a todos em minha vida. Sei que dareis a força para perdoar.