O Pequeno Príncipe no mosteiro

 

Depois do sucesso de O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro, o monge Dom João Baptista Barbosa Neto e a oblata beneditina Sandra Marina Witkowski adaptaram-no para o público infantil. O pedido foi feito pelos adultos. Queriam que as crianças tivessem acesso à espiritualidade beneditina a partir da literatura. De fato, são poucas as publicações infantis com conteúdo exclusivamente cristão. Assim surgiu O Pequeno Príncipe no Mosteiro.

Como o título sugere, a história é ambientada num mosteiro beneditino. O Pequeno Príncipe visita o mosteiro como se esse fosse mais um planeta que ele está a visitar. Trata-se de uma “continuação do clássico de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Ao avistar a construção do mosteiro o menino fica curioso e se aproxima. Ele se vislumbra pela beleza do lugar. Empurra a porta que está entreaberta e admira a igreja, o canto gregoriano executado pelos monges e o jardim do claustro.

Em O Pequeno Príncipe no Mosteiro os autores apresentam as 7 virtudes: Prudência, Fortaleza, Temperança, Justiça, Fé, Esperança e Caridade. Elas são explicadas passo a passo pelos monges ao garotinho loiro, como a explicar às crianças que leem.

Com ilustrações da artista Maria Cininha, feitas em recortes de papel, criando o efeito de relevo, o pequeno príncipe acaba absorvendo as virtudes e nele desperta o desejo da santidade. Este desejo de sempre ser melhor e alcançar o céu é o convite às crianças que lerem a obra, uma publicação do selo editorial Corvo Amigo.

 

Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB
Mosteiro de São Bento de São Paulo

 

Conheça o Mosteiro de São Bento, Site | FaceBook

 

.

.

.

Adquira o Livro O Pequeno Príncipe no Mosteiro

Confira os mais variados Artigos Religiosos Católicos em nossa loja virtual.