Nossa Senhora do Carmo (Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Virgem Maria. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.

Local onde o profeta Elias se refugiou com outros eremitas levando um estilo de vida de simplicidade e pobreza. Os integrantes deste grupo recebeu o nome de carmelitas, criadores desta ordem religiosa.

Adoram a Deus, Jesus Cristo e a Virgem Maria que chamavam de Bem Aventurada Virgem do Carmo. Após algum tempo instalados ali, construíram uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora do Carmo. Com a perseguição muçulmana no local, os carmelitas foram obrigados a fugir para a Europa e lá promoveram a Ordem do Carmelo por diversos países.

Nossa Senhora do Carmo aparece para São Simão, um homem piedoso que abrigava muitos carmelitas fugidos da perseguição, que se torna um membro da Ordem do Carmelo. Desde sua aparição a São Simão, a Ordem do Carmelo começa a florescer na Europa e em vários lugares pelo planeta, permanecendo firme até os dias de hoje.

O escapulário, nome que vem do latim e significa armadura / proteção é uma das formas de devoção a Maria Santíssima. Seu uso era e é um sinal de confiança em Nossa Senhora do Carmo, a pessoa que faz uso deste colar é coberta com a proteção e as graças de Nossa Senhora do Carmo e ao Sagrado Coração de Jesus. 

 

Oração a N. Sra. do Carmo

 

http://www.gladysreligiosos.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Nossa+Senhora+do+Carmo&search_in_description=1&x=0&y=0

.

.

.

Confira os mais variados Artigos Religiosos Católicos em nossa loja virtual.