O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, e sua comemoração anual que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e marca o inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.

Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração.

Na Roma Antiga, o dia 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.c.
Natal é tempo de paz e amor entre os homens de boa vontade, Natal é esperança, nascimento, vida nova, a estrela que anuncia a chegada do Salvador. Natal é fé, luz e harmonia.
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. 
Obrigada e Feliz Natal!”