Sobre uma ratinha no mosteiro

O que aconteceria com você se uma ratinha se aproximasse e puxasse conversa? Pois isto aconteceu com um monge beneditino. Ele, que estava no jardim do mosteiro para sua meditação, se deparou com uma situação inusitada. Uma ratinha de nome Jennifer pediu-lhe ajuda para voltar à sua casa.

Esta história pode ser conferida em As Peripécias de Jennifer, publicação da Edições Fons Sapientiae, escrita pelo monge do Mosteiro de São Bento de São Paulo, Dom João Baptista Barbosa Neto.

A obra é uma fábula sobre a conversão. Jennifer é um símbolo. Ela vive nas trevas e um dia encontra a luz de Deus, que pode ser encontrada em lugares como o mosteiro. O livro traz diversas histórias possíveis. Esclarece por exemplo, como é o dia a dia num mosteiro, conta a conversão pessoal de alguns personagens, fazendo que o leitor possa se identificar com alguns deles.

Com prefácio da cantora católica Ziza Fernandes, ela diz que Jennifer pode ser cada um de nós. É necessário “sair do buraco” para nos encontrarmos. Muitas vezes cultivamos trevas e não conseguimos ver o caminho de santidade, a verdade. A luz pode nos revelar quem somos realmente.

O livro oferece uma maneira lúdica de perceber o chamado à conversão. Não se trata de um livro infantil. A obra traz drama, símbolos e termos profundo que apenas os adultos podem compreender.

Este é um convite a uma aventura espiritual, seguindo os passos desta divertida ratinha que é Jennifer.

 

Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB
Mosteiro de São Bento de São Paulo

 

Conheça o Mosteiro de São Bento, Site | FaceBook

 

 

Adquira o Livro As Peripécias de Jennifer

Confira os mais variados Artigos Religiosos Católicos em nossa loja virtual.